16/01/2019 às 20:23, atualizado em 16/01/2019 às 20:26

GDF reforça parceria com Governo Federal

Após a reunião, o governador aproveitou para conversar com jornalistas sobre o encontro que teve pela manhã com o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães

Por Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se reuniu hoje (16), na Casa Civil, com o ministro Onyx Lorenzoni. De acordo com Ibaneis, o encontro serviu para tratar do Fórum de Governadores, além de reforçar a proximidade com o governo federal e o apoio a Medidas Provisórias encaminhadas no ano passado pelo então presidente Michel Temer, que tratam da reorganização da Junta Comercial e da criação da Região Metropolitana do DF.

[Numeralha titulo_grande=”Centrad” texto=”Governador diz que esse é um assunto que quer resolver e foi levar essa determinação ao presidente de que é preciso  dar uma solução o mais rápido possível” esquerda_direita_centro=”direita”]

Após a reunião, o governador aproveitou para conversar com jornalistas sobre o encontro que teve pela manhã com o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. “O que eu tratei com ele são projetos que já existem dentro da Caixa, inclusive com recursos alocados,” afirmou o chefe do Executivo, que saiu animado com o possibilidade de liberação dos valores.

Outro tema discutido com o presidente da Caixa foi o Centrad. “É um assunto que eu quero resolver e fui levar essa determinação ao presidente de que nós precisamos dar uma solução o mais rápido possível. Nós temos em torno de R$ 3,2 bilhões bloqueados em virtude do Centrad. São obras de estrutura da cidade que não podem ficar paradas”.