29/01/2019 às 15:57, atualizado em 29/01/2019 às 20:19

Pronto-socorro do HRT reabre parcialmente

Expectativa é que reparos sejam finalizados ainda hoje e o atendimento seja normalizado

Por Agência Brasília*

O Pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) foi parcialmente reaberto para o atendimento das especialidades de ginecologia, oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral.

Ainda nesta terça-feira (29) os reparos nos quadros de energia serão finalizados e o atendimento será normalizado para todas as especialidades da emergência do HRT. A Superintendência da Região de Saúde Sudoeste (que engloba Taguatinga) espera que isso ocorra até o fim do dia de hoje.

A Superintendência informa ainda que os pacientes que tiveram suas consultas ambulatoriais suspensas na última sexta-feira (25) serão remarcados para as próximas agendas a serem abertas. Todos serão avisados das novas datas.

A Secretaria de Saúde reforça que a estrutura encontrada no HRT pela nova gestão está em péssimas condições. No início do ano um relatório foi produzido apontando todas as falhas encontradas nos hospitais da rede. A pasta não medirá esforços para sanar todos os problemas.

Como os danos que ocorreram na galeria de energia do HRT foram extremamente graves, um projeto de reforma estruturante será realizado e executado pela Novacap.

*Com informações da Secretaria de Saúde