Fale com o Governo Ações em Destaques

Saúde faz 5.203 cirurgias em 30 dias

Esforços do Programa SOS Saúde garantem realização de 128 procedimentos por dia

Agência Brasília

O programa SOS DF Saúde completa 30 dias. Nesse período, o total de procedimentos cirúrgicos realizados nos hospitais que integram a rede pública de saúde do Distrito Federal chega a 5.203.

3.610 Total de procedimentos cirúrgicos realizados nos hospitais que integram a rede pública de saúde do DF durante os 28 dias do programa SOS DF SaúdeF

Somente na última semana, 1.220 intervenções foram feitas nas 14 unidades. No acumulado de janeiro, o Instituto Hospital de Base realizou a maior parte delas: 699 cirurgias.

O segundo hospital com mais procedimentos foi o Hospital Regional de Sobradinho, com 371 intervenções realizadas, seguido do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com 357 operações em 28 dias.

O SOS DF Saúde prevê a realização de mutirões de cirurgias eletivas com foco, principalmente, nas demandas ortopédicas, cardíacas e oncológicas. Na rede, existem mais de 24 mil pessoas aguardando cirurgias, muitas, há mais de um ano.