05/02/2019 às 19:50, atualizado em 05/02/2019 às 19:52

SOS DF revitaliza pista do Setor Policial Sul

Motoristas têm mais conforto ao transitar pela via que está sendo recapeada. Obras devem durar até o final deste mês

Por Agência Brasília

SOS DF

Previsão é que as obras durem até o final deste mês/Foto: Divulgação/GDF

Os motoristas que trafegam pela via do Setor Policial Sul já começaram a sentir a diferença no trajeto. É que desde os primeiros dias do programa SOS DF, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realiza a recuperação funcional do pavimento na pista que passa pela região. A via foi escolhida devido à grande demanda da população. Ao todo serão recapeados 42 mil m² de via. A previsão é que as obras durem até o final deste mês.

“O recapeamento é uma sobrevida da via até que o projeto de recuperação estrutural da pista seja concluído. Atualmente, a Novacap está fazendo a fresagem para corrigir as imperfeições e, depois, aplicará uma nova capa asfáltica”, explica o presidente da Novacap, Daclimar Castro.

[Olho texto=”O recapeamento é uma sobrevida da via até que o projeto de recuperação estrutural da pista seja concluído” assinatura=”Daclimar Castro, presidente da Novacap” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os trabalhos ocorrem aos finais de semana devido ao grande movimento de carros de segunda a sexta-feira. A previsão é de que o novo pavimento tenha uma sobrevida de dois a três anos. A Novacap já utilizou 2.016,13 toneladas de massa asfáltica na recuperação da pista. Isso corresponde a mais de 140 caminhões basculantes trucados de massa.

Benefício social

“Essa obra traz um benefício social enorme para a população, principalmente para os motoristas e passageiros de ônibus que circulam pela região. Outras vias estão sendo analisadas para também serem recuperadas pela Novacap, como algumas faixas do Eixo Monumental”, enfatiza Daclimar.

O custo total da obra será calculado no final do serviço. Os trabalhos estão sendo feitos por meio de obra direta da Novacap, ou seja, por equipes próprias e não por obra contratada.

Ações

Desde o início do SOS DF já foram contabilizadas 24.490 ações. Cerca de 600 servidores de diversos órgãos, como Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, administrações regionais, trabalham na inciativa, que tem intervenções programadas em todas as regiões administrativas.

Um dos destaques é o recorde de produção de massa asfáltica. Novacap e DER, juntos, aplicaram 6.4 mil toneladas nas vias do DF, seja para recapeamento ou na operação tapa-buraco. Desde que começou a contabilizar esse dado – em 2010 – a melhor marca da Companhia havia sido atingida no ano passado, quando chegou a 3,9 mil toneladas.

Confira as ações abaixo:

Relatório Diário 0502 Roçagem 0502

Roçagem 0502