10/02/2019 às 16:52

Oração aos jogadores do Flamengo

A missa foi na igreja de São Judas Tadeu, santo padroeiro do clube rubro-negro

Por Agência Brasília

missa em homenagem aos 10 jogadores do Flaengo

O Ibaneis chegou acompanhado da mulher, Mayara Noronha; e assistiu à missa ao lado do embaixador do Flamengo, Leonardo Buarque/Foto: Divulgação

O governador Ibaneis Rocha participou hoje pela manhã da missa em homenagem aos 10 jogadores de base do Flamengo, que morreram no incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira.

A missa, celebrada pelo padre nigeriano Godwin, reuniu torcedores do time rubro-negro e também de outros times, que foram se solidarizar com a dor das famílias dos jogadores.

“Nesse momento de dor, não há rivalidade. Somos todos Flamengo hoje. A perda não é só do clube, mas também do Brasil. Eram jovens promessas do esporte”, comentou Ricardo Luiz de Barros, 23 anos, torcedor do Fluminense.

[Olho texto=”Estamos todos muito sentidos. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, conheço o trabalho social que o clube faz, por meio de suas escolinhas. Pedimos a Deus que conforte essas famílias, que tinham nesses jovens um projeto de vida” assinatura=”Ibaneis Rocha, governador do DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os dez jogadores que morreram no incêndio tinham entre 14 e 16 anos. Na Homilia, o padre afirmou que a alegria e a força deles próprias da idade, não devem ser esquecidas.

“Nós estamos sentidos, lamentamos essa perda de forma tão repentina, mas nossa fé nos faz acreditar que a alegria desses jovens que foi aqui interrompida sera continuada no céu”, disse o celebrante.

O governador Ibaneis chegou acompanhado da mulher, Mayara Noronha; e assistiu à missa ao lado do embaixador do Flamengo, Leonardo Buarque. “Estamos todos muito sentidos. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, conheço o trabalho social que o clube faz, por meio de suas escolinhas. Pedimos a Deus que conforte essas famílias, que tinham nesses jovens um projeto de vida”, afirmou o chefe do Executivo.

O governador ganhou do padre um chaveiro com o escudo do Flamengo de um lado e a imagem de São Judas Tadeu, padroeiro do time, do outro. Ao final da celebração, todos cantaram o refrão do hino do clube.