11/02/2019 às 11:08, atualizado em 11/02/2019 às 12:12

Volta às aulas anima pais e alunos da rede pública de ensino

Jardim de Infância 404 Norte abriu o ano letivo com uma roda de conversa. Colégio passou por reparos para acomodar melhor os estudantes

Por Agência Brasília

Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

A volta às aulas animou a comunidade do Jardim de Infância 404 Norte nesta segunda-feira (11/2). A escola passou por reparos e melhorias que chamaram a atenção de pais, filhos e profissionais no primeiro dia de atividades.

A escola, que completa 55 anos em 2019, teve a sua parte elétrica reformada e recebeu uma nova pintura, dentro de um pacote de mudanças que fazem parte da operação Volta às Aulas, da Secretaria de Educação.  Outros reparos devem ser feitos nos próximos meses. A cozinha, por exemplo, deve ganhar uma cara nova a partir de março. Também estão programadas a troca do piso do pátio e novas obras nos banheiros.

Diretora do jardim de infância há 15 anos, Rosimara Moreschi de Albuquerque comemora as mudanças que tornaram o colégio ainda mais agradável. “Foi maravilhoso poder fazer essas melhorias”, destaca. “É difícil isso acontecer todos os anos, mas a secretaria conseguiu nos ajudar. Os pais ficam felizes e as crianças ainda mais.”

Boa impressão

Os pais também notaram a transformação. Neste primeiro dia de aula, eles participaram de uma roda de conversa com professores, diretoria e alunos. “Torço para que sejamos parceiros [escola e pais]”, afirma Tatiane Ferreira, mãe de João Gabriel, 5 anos, aluno novato do segundo período. “Um outro filho meu [Ryan Carlos] estudou aqui em 2012, então eu já conhecia o ambiente. Espero que a escola continue boa, parece de brinquedo.” A primeira impressão de João Gabriel ao conhecer a nova escola foi boa. Ele diz esperar poder correr bastante, aprender e brincar no parquinho do jardim de infância.

Mãe de Ana Clara, 4 anos, Aline Lima estava ansiosa com o primeiro dia de aula da filha e mostrou-se satisfeita com as instalações da escola: “Gostei daqui, é bem adaptado para as crianças. Que ela possa se desenvolver”.

O centro de ensino contra com aproximadamente 170 alunos, divididos em dois turnos e oito turmas ao todo, de primeiro e segundo períodos.  No total, a rede pública de ensino do Distrito Federal conta com 460 mil estudantes, distribuídos em 792 instituições.