13/02/2019 às 19:30, atualizado em 13/02/2019 às 19:34

Máquinas e equipes de limpeza do SLU compõem a força operacional do SOS DF

Serviço de varrição somou equivalente a 560 vezes a extensão do Eixão

Por Agência Brasília

SOS DF

Segundo balanço de janeiro do SLU, o órgão fez a remoção de 19.887 toneladas de entulho de forma mecanizada/Fotos: Renato Araújo / Agência Brasília

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) integra o time do SOS DF, programa lançado no dia 4 de janeiro que prevê ações emergenciais em áreas estratégicas do governo. A participação da autarquia nesse projeto é promover a limpeza das regiões administrativas. Entre as ações, estão remoção manual e mecanizada de entulho, frisagem, varrição, catação de lixo e pintura de meio-fio.

Segundo balanço de janeiro do SLU, o órgão fez a remoção de 19.887 toneladas de entulho de forma mecanizada, além de outras 399 toneladas recolhidas manualmente.

Também registrou 7.840 quilômetros de serviço de varrição, número equivalente a 560 vezes a extensão do Eixão.

O serviço de catação de papéis contou com a atuação de 178 equipes, e a prestação de serviços diversos, incluindo a pintura de meio-fio, com 47 equipes.

[Olho texto=”Programa promove a qualidade de vida da população ao unificar os órgãos governamentais para a prestação de serviços” assinatura=”Eliana Nicolini, diretora de Limpeza Urbana do SLU” esquerda_direita_centro=”direita”]

A diretora de Limpeza Urbana do SLU, Eliana Nicolini, afirma que o SOS DF promove a qualidade de vida da população ao unificar os órgãos governamentais para a prestação de serviços. “São intervenções programadas nas regiões administrativas em prol da coletividade”, acrescentou.

Na primeira fase, o programa SOS DF passou por Sol Nascente, Plano Piloto, Jardim Botânico, Santa Maria, Por do Sol, Itapoã, Paranoá, Gama, Ceilândia, São Sebastião, Taguatinga, Lago Sul, Recanto das Emas, Águas Claras, Arniqueiras, Riacho Fundo I, Sobradinho I e II, Samambaia, Vicente Pires, Fercal, Riacho Fundo II, Estrutural, SCIA, Lago Norte, Varjão, Taquari, Guará e Brazlândia.

A segunda fase teve início na última segunda-feira (4). A operação de limpeza estará no Sol Nascente, Plano Piloto, Santa Maria, Jardim Botânico, Lago Sul, Por do Sol, Itapoã e Gama. O cronograma de ações previsto para todas as regiões administrativas vai até 14 de abril.

Relatório diário 13_02