15/02/2019 às 10:06, atualizado em 14/02/2019 às 18:12

Sejus retoma projeto para prevenção de drogas nas escolas

Caic Santa Paulina, no Paranoá, é a primeira instituição a ser contemplada com a campanha

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Estado de Justiça do Distrito Federal (Sejus/DF) reinicia nesta sexta-feira (15/2), por meio do projeto Ser Criança – Drogas Tô Fora, os trabalhos de prevenção ao uso de drogas e substâncias psicoativas no âmbito escolar. A primeira atividade do ano acontece no Caic Santa Paulina, do Paranoá/DF, às 10h.

O secretário da Sejus, Gustavo Rocha, destaca que a prevenção é de fundamental importância para conscientizar os jovens sobre o comprometimento que o uso de drogas pode acarretar na infância, na adolescência e em toda a história de vida de uma pessoa.

“Prevenir o uso indevido de drogas constitui ação de inquestionável relevância nos mais diversos contextos sociais – escola, família, comunidade, empresa, dada a complexidade da questão e os prejuízos associados ao abuso e à dependência de substâncias psicoativas”, afirma o secretário.

A iniciativa é uma parceria da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas da Sejus com a Associação Vila dos Sonhos e a Secretaria de Educação do DF. O subsecretário Rodrigo Barbosa da Silva, informa que essa será uma ação lúdica que, direcionada a crianças de sete a 12 anos de idade, levará apresentação de teatro de bonecos a 174 escolas, até junho deste ano.