21/02/2019 às 17:15, atualizado em 21/02/2019 às 17:54

DER conclui obras de recapeamento da Barragem do Paranoá

Trânsito no local vai continuar no sistema “pare e siga” até que as faixas sejam pintadas. Obra é mais uma ação do programa SOS DF

Por Agência Brasília

Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Recapeamento da pista da Barragem do Paranoá pelo SOS DF. Fotos: Joel Rodrigues / Agência Brasília

 

As obras de recapeamento da Barragem do Paranoá serão concluídas nesta sexta-feira (22), após 16 dias de trabalho. Mas o trânsito permanecerá parcialmente bloqueado pelo menos até quarta-feira da semana que vem (27) para a pintura da sinalização na nova pista.

O trânsito no local vai continuar no sistema “pare e siga” até que as faixas sejam pintadas. Das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, enquanto os trabalhadores recuperam o asfalto, uma faixa é liberada a cada sentido de uma vez, dependendo da demanda.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), 30 mil veículos transitam pelo local diariamente.

Recuperação asfáltica

Na tarde desta quinta-feira (21), ainda faltava fazer a recuperação asfáltica de 150 metros, dos 630m de extensão total do trecho que cruza a represa. Além dos reparos no asfalto, o DER fez a desobstrução e manutenção da drenagem pluvial da barragem, além de estudar reduzir a velocidade no local. Atualmente, a velocidade máxima permitida no local é de 50 km/h.

A obra é mais uma ação do programa SOS DF, que contabiliza 35.110 ações em todo o Distrito Federal desde seu lançamento.

A partir de 1º de março, será proibido o trânsito de veículos e caminhões pesados (acima de dois eixos) na barragem. A sinalização e a indicação de rotas alternativas serão informadas pelo DER.

 

Confira relatório com as ações do SOS DF.

Relatório diário 2102