22/02/2019 às 18:39, atualizado em 22/02/2019 às 18:40

SOS DF finaliza mais uma semana de programa com cerca de 2 mil ações realizadas

Desde o início do ano foram 35.861 ações realizadas em todo o DF

Por Agência Brasília

SOS DF

Durante toda a semana, as cidades receberam equipes responsáveis pela ação/Foto: Agência Brasília

Com 35.861 ações realizadas em todo o Distrito Federal desde o início do ano, o SOS DF registrou só essa semana a execução de mais de 2 mil ações nas cidades de São Sebastião, Recanto das Emas e Ceilândia.

Durante toda a semana, as cidades receberam equipes da Novacap, DER, SLU, Caesb, CEB e Detran para realização de serviços de roçagem, tapa-buraco, troca de lâmpadas, sinalização, desentupimento de bocas de lobo, entre outros.

“Estamos trabalhando em parceria com as Administrações Regionais e com todos os órgãos envolvidos para reduzir ao máximo os transtornos sofridos pela população. Importante ressaltar que o SOS DF não vai solucionar todos os problemas da região. Queremos ao menos resolver os emergenciais e, assim, proporcionar mais conforto aos cidadãos”, pondera o Secretário de Obras, Izidio Santos.

Na próxima semana (de 25 a 02 de março), as equipes do SOS DF estarão concentradas nas regiões administrativas de Taguatinga, Sobradinho I e II e Samambaia.

[Numeralha titulo_grande=”25 a 02 de março” texto=”é o período em que as equipes do SOS DF estarão concentradas nas regiões administrativas de Taguatinga, Sobradinho I e II e Samambaia” esquerda_direita_centro=”direita”]

Ceilândia

O trabalho das equipes atenderam as prioridades apontadas pela Administração Regional. No caso de Ceilândia, o foco se concentrou nas proximidades do Condomínio Privê, nas margens da rodovia BR-070 e nas entrequadras 1-3, 3-5 e 13/15 do Setor O.

Recanto das Emas

Mais de 600 toneladas de lixo e entulho foram recolhidos das ruas. Somente na região de Água Quente foram retirados mais de 100 caminhões de lixo. “Eu, como administrador, só tenho a agradecer ao empenho e dedicação de todos os trabalhadores envolvidos nas operações aqui no Recanto das Emas. A população tem reconhecido o trabalho, tem visto melhorias na cidade e tem apoiado a iniciativa. Nosso objetivo é que essas ações continuem ocorrendo com frequência na região mesmo após o término do SOS DF”, afirmou Carlos Davan, administrador local.

“Passo o dia transitando pelas ruas da cidade fazendo entregas. É notório que a cidade está muito bonita, a grama está cortada, meio fio pintado. Alguns trechos bem esburacados foram recuperados. As coisas estão melhorando. Tomara que continue assim”, avaliou o motorista Francenildo Castro, 49 anos.

São Sebastião 

De acordo com a administração regional 80 homens participam da ação. “Chegou em excelente e necessária hora. A população já está sentindo a diferença. Aos poucos, vamos garantindo uma melhor qualidade de vida para os moradores. ”, avaliou o administrador local, Alan Valim.

Foram realizados serviços de tapa-buracos, limpeza, poda de árvores, recolhimento de entulho, roçagem, desentupimento de bocas de lobo e substituição de tampas, manutenção da iluminação pública (trocas de lâmpadas e retirada de postes que não são utilizados), patrolamento e ações de manejo ambiental para combater o mosquito Aedes aegypti.

Confira o relatório diário das ações do SOS DF.

Relatório diário 2202 (2)