23/02/2019 às 19:46, atualizado em 25/02/2019 às 11:39

Carnaval Social anima festa de 15 anos da Estrutural

Programação contou com capacitação, prestação de serviços e atividades culturais para a comunidade

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

A Cidade Estrutural festejou seus 15 anos com grande evento neste sábado (23/2). A comemoração contou com a participação do vice-governador, Paco Britto, e do secretário de Cultura, Adão Cândido.

A pasta levou o Carnaval Social para a região. Iniciativa que foi celebrada com a realização de cursos, prestação de serviços e apresentações culturais.

O vice-governador enalteceu a ação da secretaria de Cultura. Para ele, comemorar o aniversário da Estrutural é o reconhecimento de uma luta de mais de cinco décadas da comunidade local. “Hoje a Estrutural é reconhecida pelo setor público, que presta toda assistência à população”, disse.

Ele informou ainda que o Programa SOS DF vai retornar ao local em sua segunda etapa de com foco na melhoria do posto de saúde, das quatro escolas da região e levar mais serviços públicos para a cidade.

Inovação
Secretário de Cultura, Adão Cândido destacou a importância da realização do Carnaval Social, iniciativa que chamou de inovadora. “Nossa meta é promover a difusão cultural, levando cultura a todas as regiões”, disse. A proposta do projeto é aliar folia à prestação de serviços para comunidades carentes.

Durante todo o dia, a carreta palco da Secretaria de Cultura esteve na Praça em frente à Administração promovendo cursos de capacitação para os jovens da região, que receberam aulas de informática, fotografia, filmagem e oficina de 2DJ. Cerca de 50 pessoas foram capacitadas.

Cândido lembrou do potencial gerador de emprego e renda que as atividades culturais são capazes. “É preciso ter esse olhar empreendedor para a atividade cultural, uma vez que os jovens são potencialmente criativos”, apontou.