27/02/2019 às 11:59

SLU promove a quinta edição da campanha Bloco Brasília Limpa

Objetivo é conscientizar os foliões durante o Carnaval. Todos os grupos que enviarem vídeos e fotos de suas ações até o dia 23 de março serão certificados

Por Agência Brasília

Fotos: Divulgação/SLU

SLU lança campanha Bloco Brasilia Limpa durante o Carnaval

 

Pelo quinto ano consecutivo, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) promove a campanha Bloco Brasília Limpa. A iniciativa pretende conscientizar os foliões durante o período. Neste ano, todos os blocos que participarem com vídeos e fotos de suas ações, até o dia 23 de março, serão certificados.

Em 2018, a meta de diminuir a sujeira durante a festança foi atingida. Os garis recolheram 82 toneladas de lixo. Em 2017, foram recolhidas 95 toneladas. Na atual edição do programa, o objetivo é que os garis tenham ainda menos trabalho.

Desde 2015, o SLU já certificou 43 blocos carnavalescos que se empenharam na gestão dos seus resíduos mobilizando os foliões para o descarte adequado durante os desfiles.

As regras para participação são as seguintes:
– Autogestão dos resíduos gerados pelos blocos cadastrados;
– Participação dos foliões indicando o bloco mais limpo de Brasília por meio de postagem de fotos no Instagram com a hashtag #BSBLIMPA (+) NOME DO BLOCO ou qualquer outra semelhante.
– Colaboração dos foliões para a limpeza durante o evento;
– Disponibilização de lixeiras ou outra estratégia de recolhimento dos resíduos por parte da organização do evento;
– Divulgação prévia de orientações sobre como colaborar com a limpeza pelos blocos, nas redes sociais e demais meios de divulgação;
– Divulgação durante o evento e pós (dispersão) de mensagens educativas.

Os blocos que queiram participar da campanha devem enviar vídeos e fotos para o e-mail carnavalslu@gmail.com ou para o WhatsApp: 99373-9024.

 

*Com informações do SLU