05/03/2019 às 12:49, atualizado em 12/07/2019 às 16:32

Atenção às alterações no trânsito do DF

Acompanhe as intervenções que o Detran fará no tráfego nesta terça-feira (5)

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta para as mudanças no tráfego em vigor nesta terça-feira (5), por conta do Carnaval. Serão adotadas intervenções no Plano Piloto e em Águas Claras, Ceilândia e Setor de Indústrias Gráficas, onde os eventos carnavalescos vão impactar o trânsito. e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle de tráfego para garantir a segurança dos foliões.

No Parque da Cidade, das 14h desta terça às 2h de quarta-feira (6), a via de contorno ficará em sentido único anti-horário, no trecho compreendido entre as quadras 906 Sul e 911 Sul, com redutores de velocidade e barreiras para travessia de pedestres. A intervenção se dá em função do Carnaval no Parque, que se realiza naquelas imediações.

Ainda no Parque da Cidade, o estacionamento do Parque Ana Lídia, onde se concentrará o bloco Baratinha, demandará intervenções no trânsito. Por lá, das 15h às 21h, os agentes farão o controle de travessia nas faixas em frente ao parque e na Via S2. O trânsito estará em sentido único anti-horário até a rotatória de saída para a Via S1.

Na Asa Norte, o Carnaval Praça dos Prazeres, que acontece das 17h à meia-noite, no estacionamento público da Quadra 4 do Setor de Autarquias Norte, também demandará intervenções no trânsito local, nas imediações da 201 Norte.

Das 11h desta terça às 2h de quarta-feira, , o estacionamento da Quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em frente ao Primeiro Bar, ficará fechado. A mudança se dá em função do Melhor Carnaval do Primeiro, evento que deve impactar o trânsito também na Primeira Avenida do Sudoeste.

Em Águas Claras, entre as 15h e 22h, o estacionamento público da rua 31 Sul ficará fechado para o desfile das escolas de samba. Em Ceilândia, finalmente, estão programadas intervenções no trânsito do Setor M Norte no período das 15h às 22h. A concentração dos foliões será na CNM 01 – Via N1 , e, por conta do desfile do bloco Menino de Ceilândia, haverá deslocamento do bloco no trecho que contorna as quadras QNM 5, EQNN 6/8 e QNM 13, a partir das 17h.

* Com informações do Detran-DF