05/03/2019 às 19:29, atualizado em 05/03/2019 às 21:51

Blocos arrastam multidão no último dia de folia no DF

Moradores de Brasília e de outras cidades do Distrito Federal se esbaldaram no Carnaval

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Várias gerações se divertiram no Pacotão/ foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Alegria, bumbos, tambores e marchinhas embalaram o último dia de carnaval no DF em um dos blocos  mais tradicionais de Brasília, o Pacotão. A atração garantiu a alegria da criançada e também dos solteiros, casados, namorados, amigos e das famílias que se concentraram na 302 Norte para a saída do bloco.

Nas fantasias, destaques para homens de saia, vaquinhas, odaliscas, bailarinas, Batman, piratas e muitas máscaras. Moradora da Asa Norte, a psicóloga Ana da Conceição conta que costuma prestigiar o bloco todos os anos que está em Brasília. “É um lugar para se divertir e encontrar os amigos”, frisa.

Vestido de tigresa do cerrado, o técnico em segurança do trabalho Eliezer Torres diz que prestigia o Pacotão há 12 anos. O atrativo, segundo ele, é por ser um carnaval da família.

Depois de todos preparados, ao som de “Ô balancê, balancê / Quero dançar com você / Entra na roda, morena, pra ver/” , a festa ganhou a contramão da w3.

Setor Comercial Sul

A chuva não atrapalhou os festeiros que foram curtir o bloco Pega Ninguém no Setor Comercial Sul. Animados pelo Santo Pecado, dentre outras atrações, os foliões cantavam e dançavam. Alguns procuraram abrigos, mas não se ausentaram da festa.

Quando a chuva diminuiu, eles se aglomeraram para animar ainda mais o carnaval.

Moradora de Taguatinga, a professora Rosinete Torquarto já prestigiou a festa em outros anos. “Gosto da diversidade que encontramos aqui”. Já a prima, a diarista Cássia Rodrigues, moradora do Recanto das Emas, prestigiava pela primeira vez a atração. “Para nos divertirmos não há obstáculos”, diz, se referindo a chuva que caía no momento.