09/03/2019 às 20:37

PL que cria RA será encaminhado à Câmara Legislativa

Audiência Pública contou com 700 pessoas, que pediram a formalização do Sol Nascente/Pôr do Sol

Por Agência Brasília

Comunidade quer que o Sol Nascente/Pôr do Sol se transformem em uma região administrativa . Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Sol Nascente e Pôr do Sol estão prestes a se tornar Região Administrativa. A audiência pública para debater a criação da nova cidade ocorreu neste sábado (9), na Escola Classe 11 de Ceilândia, e reuniu cerca de 700 pessoas.

Durante a solenidade, os presentes aprovaram a criação da RA e, dessa forma, todo o material coletado servirá como base para a elaboração de um Projeto de Lei, que serå encaminhado à Câmara Legislativa para votação.

Em cumprimento à Lei 5161/2013, a audiência pública reservou um espaço para que a comunidade fizesse perguntas à Mesa e discursasse sobre as principais demandas. Entre elas, destacaram-se questões das áreas de saúde e segurança.

O secretário adjunto de Cidades, Gustavo Aires, presidiu a Mesa, que contou com nomes como o do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, as deputadas federais, Paula Belmonte e Celina Leão, assim como os deputados distritais Reginaldo Veras e Leandro Grass. Os presidentes da Codhab, Wellington Luiz, e da Codeplan, Jean Lima, também compareceram, assim como o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, e a assessora da Secretaria de Cultura, Solisângela Montes.