11/03/2019 às 15:44, atualizado em 11/03/2019 às 17:56

Novacap recupera guarda-rodas em várias vias do Plano Piloto

Equipes têm realizado reparos e manutenção nos viadutos das Asas Sul e Norte. Trabalho é realizado aos sábados, dia com menor fluxo de veículos

Por Agência Brasília*

Foto: Novacap/Divulgação

Novacap faz trabalhos de reparos em várias vias do Distrito Federal

A equipe da Divisão de Consertos e Reparos (Dicor/DE) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) tem realizado, aos sábados, reparos e manutenção nos guarda-rodas dos viadutos das Asas Sul e Norte. Neste ano, já foram reparados sete guarda-rodas, por exemplo.

Ao todo foram recuperados 56 metros de guardas-rodas durante as operações do SOS DF. “É um trabalho de formiguinha, todos os sábados as equipes da Novacap realizam a manutenção em algum ponto do Distrito Federal”, destaca o presidente da Novacap, Daclimar Castro.

Para realizar os reparos, a via é interditada pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). “Por isso esse trabalho é realizado aos sábados, devido ao fluxo grande de carros nas vias do DF nos dias úteis”, explica Daclimar. “O fechamento da via é necessário, pois no processo de limpeza e na concretagem pode cair material e atingir algum veículo”.

Recuperação
O processo de recuperação consiste na limpeza (retirada do concreto danificado do monumento), instalação das ferragens e a montagem da forma, concretagem e, por último, a pintura após a secagem do concreto.

Já passaram por reparos em 2019 os guardas-rodas na L2 Norte (em frente ao DNIT), na via de ligação da L2 Sul com o Setor de Autarquias, e três guarda-rodas em pontos diversos nas Asas Sul e Norte.

Confira o relatório com as ações diárias do SOS DF.

Relatório diário 1103

*Com informações da Novacap