14/03/2019 às 10:22

Barragem do Paranoá recebe nova iluminação

Foram instaladas 19 luminárias de LED de 120 watts. Obra é mais uma ação do SOS DF

Por Agência Brasília

Fotos: Secretaria de Obras e Infraestrutura/Divulgação

Barragem do Paranoá ganha iluminação com lâmpadas de LED

Como parte do projeto de modernização dos pontos de iluminação do Distrito Federal, a Secretaria de Obras finalizou, nesta semana, a instalação de 19 luminárias de LED, de 120 Watts, na Barragem do Paranoá. O investimento foi de R$ 15 mil. Com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar economia com o consumo de energia. O serviço foi executado pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

Com a troca da iluminação a Barragem do Paranoá está totalmente revitalizada. No último dia 22 de fevereiro foram concluídas as obras de recuperação da pavimentação asfáltica dos 630 metros de extensão do trecho que cruza a represa. O setor também recebeu nova pintura da sinalização horizontal.

A obra é mais uma ação do programa SOS DF, que contabiliza 40.291 ações em todo o Distrito Federal desde seu lançamento.

Próximas etapas
A Secretaria de Obras autorizou a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, no valor de R$ 2,4 milhões, na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG); na Via do Contorno Interna, no Cruzeiro, e na Estrada Parque Paranoá (EPPR). Ao todo, serão instaladas 2.075 luminárias nas três vias.