24/03/2019 às 22:36

GDF em busca de parceria com Santander

Ficou definido que será assinado um termo de cooperação técnica entre o Santander e o Distrito Federal, por meio da Secretaria de Fazenda, para conduzir ações conjunta

Por Agência Brasília*

O governador Ibaneis se reuniu com a diretoria do Santander, em São Paulo, para tratar de futuros investimentos em projetos no DF. Dentro do plano de estruturação econômica do titular do Palácio do Buriti, a parceria com instituições financeiras é fundamental para o fortalecimento da captação de recursos.

Segundo o secretário de Fazenda, André Clemente, presente à reunião, a pauta foram as possíveis parcerias relacionadas à estruturação de operações, concessões, públicas privadas, ações sociais, crédito para o Distrito Federal, crédito para investidores privados que venham para o DF, dentre outras ações. “O Santander hoje é uma das instituições mais agressivas do país em termos econômicos de faturamento de potencial de atuação nas regiões e queremos trabalhar junto com o banco”, comentou Clemente.

O secretário de Justiça, Gustavo Rocha, participou do encontro em São Paulo e classificou a visita como positiva. “No caso da Secretaria de Justiça, por exemplo, como eles têm uma forte atuação social, vamos apresentar nossas ações sociais na próxima semana, quando virão a Brasília”, afirmou. A previsão é de mostrar a atuação da secretaria e analisar, dentro do portfólio do que a instituição financeira já trabalha, como podem contribuir. “Eles já atuam em muitas áreas sociais com crianças, idosos, pessoas com deficiência. A gente vai ver qual a melhor forma de trazê-los para nossos projetos”, explicou.

Para o secretário, além das possíveis parcerias, a presença do banco no DF é salutar do ponto de vista econômico. “É a perspectiva de financiamento de novos empreendimentos, financiamento de regularização fundiária, então acho que a atuação deles é muito importante”, disse Gustavo Rocha.

Participaram também do encontro o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo; e o presidente da Terracap, Gilberto Occhi.