24/03/2019 às 21:35, atualizado em 24/03/2019 às 21:43

Prevenção à saúde bucal no Areal

A ação do Corpo de Bombeiros atendeu mais de 200 moradores da comunidade do Areal

Por Daniela Brito

Comunidade do Areal recebe atendimento odontológico da Policlínica Odontológica do Corpo de Bombeiros./Agência Brasília

A Policlínica Odontológica (Podon) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal realizou na manhã de sábado (23), a Ação Cívico Social “Um Sorriso do Tamanho de Brasília”. A atividade aconteceu no Caic do Areal e contou com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia/Regional Taguatinga (ABO/DF). O objetivo era proporcionar à população acesso a serviços de prevenção e promoção da saúde bucal. Foram atendidos mais de 200 moradores, sendo a maioria crianças, segundo levantamento da Corporação.

A comunidade contou com atendimento de autoexame de prevenção de câncer oral, escovação supervisionada, exames clínicos e orientação de higiene. As crianças receberam kits infantis com escova, pasta de dente e fio dental e participaram de atividades lúdicas.

“Todos os meus filhos foram muito bem atendidos. É importante reconhecermos o trabalho do Corpo de Bombeiros. Agradeço muito ao governador pela iniciativa e peço que não parem por aí”, comentou Benedito Marques Correia, 64 anos, morador do Areal, Águas Claras.

Além das atividades odontológicas, o evento teve a participação da banda do CBMDF e exposição da viatura de combate a incêndio Auto Bomba Tanque (ABT). A população também participou da cerimônia de hasteamento do Pavilhão Nacional com o Hino Nacional.