28/03/2019 às 13:44, atualizado em 12/07/2019 às 16:22

Administração de Vicente Pires cria curso preparatório para o Enem

Interessados devem se inscrever em tempo hábil, pois as aulas começam em 6 de abril

Por Agência Brasília *

As aulas, destinadas a estudantes que moram em Vicente Pires, são gratuitas e começam no próximo dia 6 de abril / Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e residem em Vicente Pires têm uma boa oportunidade de aprimorar o preparo. Por meio do projeto Aprova VP, a Administração Regional de Vicente Pires oferece um curso, gratuito, a partir do próximo dia 6 de abril, na Faculdade Mauá.

O Aprova VP é baseado em estudos que, elaborados pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e de outras entidades ligadas à educação, identificam disparidades na relação entre universidade pública e estudantes originários de escolas públicas.

Metodologia

As aulas, sempre aos sábados, em um auditório com capacidade para 100 alunos, serão desenvolvidas por meio de abordagem metodológica interativa e contextualizadas com a resolução de exercícios a partir dos modelos de provas do Enem. O foco será em redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências exatas e suas tecnologias.

Os alunos também terão acesso a ações educativas, entre as quais se destacam palestras que abordam o desenvolvimento de autoestima e autoconfiança e a importância de se preparar para o Enem. Haverá ainda videoaulas, transmitidas ao vivo por meio das redes sociais, além de dois simulados que, ao longo do ano, ajudarão a avaliar a melhor forma de preparar os estudantes para o exame.

* Com informações da Administração de Vicente Pires