28/03/2019 às 16:03, atualizado em 12/07/2019 às 16:30

Núcleo Rural de São Sebastião recebe ação do SOS DF

Equipes da Seagri, Novacap e DER trabalham na reparação de estradas na região e devem retornar no sábado (30), se não chover

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília

As equipes do SOS DF Rural se mobilizaram para resolver vários problemas ocasionados pelas chuvas / Foto: Divulgação/Agência Brasília

Um dos carros-chefes da gestão do governador Ibaneis Rocha, o programa SOS Rural – iniciativa da Secretaria de Obras integrada ao programa SOS DF, ação maior que visa à prestação de serviços emergenciais em benefício da comunidade –, realizou na última terça (26) e quarta (27), nova força-tarefa com a recuperação da estrada do Capão Comprido, área rural de São Sebastião.

As atividades, que mobilizaram profissionais da Secretaria de Agricultura (Seagri) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), foram deflagradas em função dos transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram no fim de semana, dificultando a circulação das pessoas devido à quantidade de atoleiros.

“Os moradores da região ficaram apavorados porque a estrada estava bastante escorregadia, mas os trabalhos que realizamos nesses dois dias foram apenas paliativos, porque voltou a chover”, relatou o subsecretário de Agricultura, Odilon Vieira Júnior.

A expectativa é que, no sábado (30), uma nova equipe retorne à região para os trabalhos de melhoria da via, prejudicada com a concentração de três atoleiros. A ideia é utilizar, ao longo de todo o dia, dez caminhões da Novacap e 12 tratores da Secretaria de Agricultura no descarte de entulhos e resíduos de construção vindos do depósito do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“Tudo, claro, vai depender da condição do tempo – se estiver chovendo, não vamos atuar”, antecipou o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Fabiano Guimarães, um dos coordenadores dessa operação. “Vamos espalhar o material para compactar e regularizar as estradas para dar condições de tráfego às pessoas da região”.

Confira o relatório com as ações diárias do SOS DF.

Relatório diário 2803