01/04/2019 às 17:29, atualizado em 12/07/2019 às 16:21

Comerciantes da Galeria dos Estados serão remanejados durante obras

Intervenções serão em ambos os lados da galeria, que ocorrerão por seis meses em cada etapa

Por Agência Brasília *

Os trabalhos serão feitos em etapas, contemplando as duas alas da galeria – as de numeração par e as que têm lojas com número ímpar / Foto: André Borges/Agência Brasília

Tudo pronto para o início das obras que começam neste mês na Galeria dos Estados. Cada etapa tem a previsão de durar seis meses. Em março, foi instituída uma comissão temporária de lojistas para tratar da desocupação e remanejamento. Representantes da Secretaria Executiva das Cidades e da Administração de Brasília participaram da reunião para tratar do processo.

Por conta dessa reforma, que será feita em ambos os lados da galeria – ímpares e pares, cada um com 44 lojas –, os comerciantes do local serão remanejados. Nessa primeira etapa, conforme orientações publicadas na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda (1º), os comerciantes do lado par serão remanejados para as lojas desocupadas na ala ímpar.

O lado de numeração par da galeria tem 24 lojas, das quais 19 estão ocupadas por comerciantes, entre os quais serão remanejados os 16 que se encontram quites com o preço público. Os inadimplentes precisam regularizar a situação para voltarem a operar.

O remanejamento seguirá os critérios de manutenção no mesmo setor, espelhamento para loja mais próxima e adimplência com as taxas, além da apresentação da documentação (termo de permissão e, no mínimo, requerimento de licença de funcionamento).

* Com informações da Secretaria Adjunta das Cidades