01/04/2019 às 16:38, atualizado em 03/04/2019 às 17:31

SOS Destrava DF autoriza construção de mais 2,3 mil apartamentos

Aprovação de novos projetos de grande porte é um dos eixos do pacote de medidas do Governo para incentivar desenvolvimento urbano do território

Por Agência Brasília*

SOS Destrava DF libera terrenos para a construção de imóveis no DF. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Mais 61 projetos foram liberados para construção em março no Distrito Federal. Esse resultado se deve ao trabalho concentrado, inclusive aos fins de semana, da Central de Aprovação de Projetos (CAP) para autorizar novas obras.
Somados, esses projetos representam mais 339,5 mil metros quadrados de área que já podem ser construídos. Comparativamente, é como se o território tivesse ganhado mais 47 campos de futebol no mês passado.
O destaque são os 22 empreendimentos de grande porte aprovados no período. Somados, eles representam 301,9 mil metros quadrados e resultarão em mais 2.342 unidades habitacionais, 119 salas comerciais e 36 lojas comerciais.
Plantão
Para alcançar este resultado a CAP vem trabalhando em esquema de plantão aos finais de semana. No sábado (30/03), por exemplo, 17 servidores se revezaram das 7h às 16h, para agilizar a entrega do Informativo de Aprovação, que é a última etapa da análise, antes da expedição dos alvarás de construção.
A força-tarefa para aprovação de empreendimentos de grande porte é um dos eixos de atuação do SOS Destrava DF, pacote de medidas do Governo do Distrito Federal para incentivar o desenvolvimento urbano e econômico do território.

Além disso, ao autorizar a construção de mais apartamentos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) reduz o déficit habitacional e impulsiona o setor da construção civil.

  • Com informações da Seduh