05/04/2019 às 17:40

Programa de Estágios do GDF está entre os dez melhores do País

Premiação foi entregue à Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão em São Paulo

Por Agência Brasília

O Programa de Estágios do Governo do Distrito Federal está entre os dez melhores do Brasil. O resultado reflete a preferência dos próprios estagiários e foi reconhecido no 10º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágios. A solenidade de premiação ocorreu nessa quinta-feira (04/05), no Teatro CIEE, localizado em São Paulo.

 A premiação é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo (ABRH) e conta com o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallupe Organization do Brasil, responsável por distinguir e reconhecer as organizações que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para que eles sejam inseridos posteriormente no mercado de trabalho.

Participaram do concurso, organizações públicas e privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor de todo o País. Apenas 16 instituições foram contempladas.

Reconhecimento
Para o subsecretário de Gestão de Contratos Corporativos (Sucorp), João Ricardo Arco Verde Moraes, que representou a SEFP na solenidade, o prêmio é um reconhecimento, no âmbito nacional, do programa desenvolvido pelo GDF.

“O Programa de Estágios no GDF é gerido pela Secretaria de Fazenda e estamos muito orgulhosos de trazer esse prêmio para casa, pois mostra que o empenho de toda equipe em prol de capacitar esses jovens está impulsionando cada vez mais o avanço da proposta, que é torná-los grandes profissionais”, explicou João Ricardo.

O contrato da SEFP abrange 1.300 estagiários de nível médio e superior. O programa foi feito mediante processo seletivo, avaliado pelos próprios estagiários das empresas e organizações inscritas e validadas, que atingiram as melhores classificações.