08/04/2019 às 18:49

SOS DF conta com apoio da população no combate à dengue

São mais de 500 profissionais da Secretaria de Saúde. Quando necessário, há reforços do Ministério da Saúde e também do Corpo de Bombeiros

Por Agência Brasília

dengue

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Combater a dengue é uma das metas do governo do Distrito Federal. Para isso, o SOS DF Saúde tem trabalhado intensamente para combater o mosquito que transmite a dengue – o Aedes aegypti. Equipes trabalham em várias regiões do DF e, nessa semana, os trabalhos serão intensificados em São Sebastião, Planaltina, Itapoã e Paranoá, regiões onde há mais focos do mosquito. E a ação tem contado com um grande e importante reforço: os moradores.

São mais de 500 profissionais da Secretaria de Saúde trabalhando no combate. Quando necessário, há reforços do Ministério da Saúde e também do Corpo de Bombeiros.

O titular da Diretoria de Vigilância Ambiental (DIVAL), Petrônio da Silva Lopes, explica que o trabalho é focado na conscientização. Os agentes visitam as residências alertando os moradores sobre a importância de descartar objetos que servem de criadouro do mosquito.

A recomendação é que os objetos sejam colocados do lado de fora de casa para serem recolhidos pelas equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), com o apoio da Novacap.  São recolhidos materiais como: pneus, latas, garrafas pet e outros utensílios que possam acumular água. “Nosso objetivo é tirar do quintal das pessoas ovos e larvas, eliminando os criadouros do mosquito”, frisa Petrônio.

Confira o relatório diário com as ações do SOS DF.

20190408- RELATORIO-DIARIO (1)