18/04/2019 às 16:30, atualizado em 12/07/2019 às 16:11

Em menos de 24 horas, Caesb conserta tubulação de esgoto rompida em Taguatinga

Operação envolveu uma equipe de 30 funcionários, que trabalharam com afinco para resolver o problema

Por Agência Brasília *

Os operários agiram com rapidez em uma ação complexa, que demandou várias horas de trabalho / Foto; Divulgação/Caesb

Em uma operação complexa, que envolveu uma equipe de 30 pessoas, foi feito o reparo de uma tubulação de esgoto localizada a cinco metros de profundidade na Avenida Comercial Sul de Taguatinga, nas proximidades do Alameda Shopping. O  Detran e o Corpo de Bombeiros ajudaram a isolar a área e fazer o desvio do trânsito.

Desde que foi acionada, no início da noite da última quarta-feira (17), por conta de um buraco que surgiu no asfalto, a equipe de manutenção foi ao local e constatou o rompimento da tubulação de 800 milímetros. Imediatamente, a área foi toda isolada e o trânsito interrompido.

O serviço foi iniciado por volta das 20h30 com a interrupção do bombeamento das elevatórias de Águas Claras e Vicente Pires. As equipes continuaram o trabalho por toda a madrugada. Aproximadamente às 11h do dia seguinte, o serviço foi concluído.

“O rompimento deveu-se a uma corrosão provocada pela quantidade de gases que são comuns no esgoto”, explicou o diretor de Operação e Manutenção da Caesb, Carlos Eduardo Borges Pereira, que responde interinamente pela presidência da Companhia. “Um trabalho extremamente complexo, delicado, que envolveu um esforço gigantesco”.

Agora, a Caesb trabalha na recomposição do solo e do asfalto. Como se trata de uma avenida com fluxo intenso de veículos, foram tomadas todas as medidas para evitar qualquer deflexão no piso, como recomposição com cascalho, brita graduada e areia, para melhorar a compactação.

 

* Com informações da Caesb