30/04/2019 às 18:39

Detran realizará intervenções no trânsito no feriado do Dia do Trabalhador

As ações ocorrerão no Eixo Monumental e na Candangolândia

Por *Agência Brasília

Devido ao evento Corrida de Rua TV Brasília Run 2019, que irá ocorrer no feriado dessa quarta-feira (1º), a partir das 7h, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran-DF, realizará intervenções em vias de ligação do Eixo Monumental. Com trajetos de 5 e 10 km, a largada e a chegada serão no estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV, no sentido N1. A expectativa é de que três mil pessoas participem do evento.

Os corredores seguirão pela via N1, ocupando quatro faixas da esquerda até o final do Eixo Monumental, próximo à EPIA, e voltarão pelas mesmas faixas até a Praça do Cruzeiro. Neste ponto, eles seguirão pela via que dá acesso à S1, onde ocuparão as três faixas da esquerda até o local de chegada.

Em razão da ocupação das faixas da esquerda nos dois sentidos do Eixo Monumental, durante o período do evento, todas as vias de ligação entre a N1 e S1, desde o estacionamento da Funarte até o viaduto de acesso ao SMU, serão bloqueadas. A única via liberada será a saída do estacionamento da Catedral Rainha da Paz para a S1, tendo em vista que a via será usada somente a partir da Praça do Cruzeiro.

Festa do Trabalhador

Devido à Festa do Trabalhador que ocorrerá na Candangolândia, as equipes de fiscalização do Detran-DF realizarão a interdição total do trecho da Rua dos Transportes localizado em frente à Praça do Bosque, entre a rotatória da Administração Regional da cidade e a QR 1A. As alterações no trânsito ocorrerão no período de 08h às 18h e a rota alternativa proposta é a passagem por trás de Praça dos Bosques com acesso pelo conjunto D da QR 1A, passando em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros.

O Departamento de Trânsito orienta aos condutores que estacionem seus veículos de forma correta para facilitar o trânsito de veículos e pedestres, uma vez que a fiscalização poderá atuar no local caso seja necessário.

*Com informações do Detran-DF