03/05/2019 às 17:08, atualizado em 12/07/2019 às 16:04

Guará celebra 50 anos com grande festa

Comemorações reuniram representantes de autoridades e um animado público

Por Agência Brasília *

Desfiles diversificados foram destaque durante a festa /Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (3), a Administração Regional do Guará comemorou o aniversário da cidade com um desfile cívico-militar, brinquedos infláveis, várias atividades e um bolo de 50 metros de comprimento, doado e preparado por uma tradicional panificadora local, a Julipan. A data oficial do aniversário é 5 de maio, mas as comemorações, que começaram no dia 1º, devem durar o mês todo, abrangendo 32 eventos.

A guloseima foi cortada e partilhada ao fim do desfile. Para compor o maior bolo da história do Guará e possivelmente de Brasília, a receita incluiu 5,4 mil ovos, mais de 700 quilos de farinha e 120 litros de chantili belga. O resultado foi uma iguaria de mais de uma tonelada de peso, com cinco sabores diferentes – um a cada dez metros. Após a degustação do público, partes do bolo foram entregues a duas creches do Guará, a da QE 38 e a Santo Aníbal (Polo de Modas).

Com a ajuda de voluntários e doações, a Administração do Guará conseguiu realizar uma festa grandiosa. O desfile, que teve entre os destaques a Banda Marcial do Corpo de Bombeiros do DF, contou com a participação de cerca de 1,2 mil crianças de escolas da rede pública local e algumas da rede privada, além dos batalhões das Forças Armadas.

Também marcaram presença a equipe Ginástica nas Quadras do Guará, Karatê Siri, capoeiristas e as escolas de futebol Bom de Bola e Fut Art. Igualmente se destacaram equipes de tai-chi-chuan, a escola de samba Império do Guará e representantes do projeto Prevenindo com Arte (da Polícia Militar do Distrito Federal).

Entre as participações oficiais, compareceram líderes comunitários e prefeitos de quadra; conselheiros tutelares; oficiais da PMDF; empresários, ex-administradores regionais; o diretor do Detran, Marcelo Granja; a deputada federal Paula Belmonte e o vice-presidente da Câmara Legislativa e Deputado Distrital Rodrigo Delmasso.

* Com informações da Administração Regional do Guará