07/05/2019 às 19:11

Paco Britto recebe representantes de empresa alemã na área da saúde

Eles pretendem montar uma indústria de equipamentos hospitalares e possibilitam que esse investimento seja feito no DF

Por Agência Brasília

Representantes da empresa alemã PFM Medical estão interessados em se instalar no Brasil e foram recebidos na tarde desta terça-feira (07) pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto. Eles pretendem montar uma indústria de equipamentos hospitalares e possibilitam que esse investimento seja feito no DF.

O grupo também constrói pequenos hospitais, centros de saúde de atenção básica e maternidades em locais de difícil acesso, como áreas rurais, onde podem ser atendidas as necessidades da população mais carente.

Segundo Paco Britto, uma segunda reunião foi marcada para a manhã desta quarta-feira (8) com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o secretário de Fazenda, André Clemente, o presidente da Terracap, Gilberto Occhi, e a presidente do Instituto de Cardiologia do DF, Núbia Welerson Vieira. “Queremos saber como poderia ser feita essa parceria e onde a empresa poderia se instalar. Nosso objetivo é assinar logo uma carta de intenções”, afirma o vice-governador.

As negociações são fruto da viagem que representantes do GDF, liderados por Paco Britto, fizeram à Europa no final do mês passado em busca de parcerias e investimentos para projetos estruturantes da capital. A comitiva esteve em empresas privadas e agências de desenvolvimento em Estocolmo, na Suécia; em Berlim, na Alemanha; e em Lisboa, em Portugal.