07/05/2019 às 18:09, atualizado em 08/05/2019 às 13:58

Vias EPTG e EPIG ganham iluminação nova

Serão investidos quase R$ 2 milhões em serviços como a substituição e instalação de luminárias de LED e postes de luz, entre outros

Por *Agência Brasília

Demanda antiga da população local, a revitalização da iluminação da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) já é realidade. A execução do serviço foi autorizada pela Secretaria de Obras e as equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) já estão no local para instalação e substituição de 1.351 luminárias de LED. O investimento total será de R$1,6 milhão.

Desde o primeiro dia de gestão, o GDF tem investido na melhoria da iluminação pública da cidade. O projeto consiste na troca das atuais lâmpadas por luminárias de LED, mais eficientes e econômicas. Tudo isso só é possível graças à Contribuição de Iluminação Pública (CIP) paga todo mês pelos usuários na conta de luz.

“Esse recurso oriundo da CIP é reinvestido na melhoria e manutenção da iluminação pública e, também, no pagamento do consumo do parque de iluminação da cidade”, explica Sérgio Lemos, chefe da Assessoria de Gestão de Iluminação Pública da Secretaria de Obras (AGIP/SO).

“Além da modernização e manutenção, o intuito é aumentar a segurança para pedestres e a visibilidade dos motoristas”, explicou Izidio Santos Junior, secretário de obras do Governo do Distrito Federal. Ainda de acordo com ele, “com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar uma economia com o consumo de energia”.