13/05/2019 às 21:15, atualizado em 13/05/2019 às 21:19

Governador Ibaneis Rocha apoia esforço de empresários contra desemprego

O chefe do Executivo visitou o recém-inaugurado Potiguar Caldos, em Planaltina. A rede emprega diretamente 850 pessoas

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília

 

O governador Ibaneis Rocha visitou o recém-inaugurado Potiguar Caldos de Planaltina na noite desta segunda-feira (13) acompanhado da equipe econômica do Governo do Distrito Federal (GDF). A rede brasiliense, que conta com 19 estabelecimentos no DF, emprega diretamente 850 pessoas. A intenção, segundo o chefe do Executivo, é enaltecer as iniciativas de empresários que contribuem na luta contra o desemprego na capital federal.

O 19º estabelecimento da rede — entre restaurantes, confeitarias e açougue — abriu as portas para a comunidade de Planaltina na última sexta-feira (10). Após um fim de semana com filas, a clientela foi especial. Além do governador, estiveram presentes o secretário de Fazenda, André Clemente, e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. “Venho nessa noite marcar esse compromisso com o empresariado do bem, o empresário que quer empreender e gerar emprego no DF. Pra isso andamos acompanhados. Trouxemos a nossa equipe econômica para dar apoio a esse tipo de iniciativa”, afirmou o chefe do Executivo.

Bem recebido pela comunidade local, o governador distribuiu abraços, posou para fotos e recebeu demandas. Ele ainda conheceu a cozinha e fez questão de cumprimentar os funcionários. “Pode ter certeza que os empresários que quiserem investir no DF ou ampliar as suas redes vão ter apoio do governo em todas as suas iniciativas. Nossa meta é gerar emprego, gerar renda, tirar as pessoas das dificuldades e colocar Brasília de novo no rumo do crescimento”, disse.

Flávio Potiguar, o empresário por trás da rede, contou que o crescimento de Planaltina motivou a chegada do restaurante à cidade. Somente no local, são 140 empregos diretos. Até o fim do ano, revelou, novas unidades serão abertas em Sobradinho, Lago Sul e Gama, além de ultrapassar os limites do DF, chegando a Uberlândia (MG).

“O governo tem que contribuir, apoiar a iniciativa de empresários que mesmo em momentos de crise que o país passa tem coragem de colocar recursos, fazer investimentos, gerar emprego e renda”, valorizou o governador. Ibaneis Rocha enalteceu a história da rede, que começou como um pequeno quiosque e agora tem o plano de empregar 1,3 mil pessoas até o fim do ano, com inauguração de outras três unidades na capital.