14/05/2019 às 21:21, atualizado em 15/05/2019 às 15:57

Novacap na Rede Sou Mais Mulher

Empresa assinou portaria conjunta com Secretaria da Mulher na tarde desta terça-feira (14)

Por *Agência Brasília

 

A primeira empresa pública do Distrito Federal agora ostenta o título de ser, também, a primeira empresa a assinar Portaria Conjunta para participação na Rede Sou Mais Mulher, do Governo do Distrito Federal. A iniciativa implementa ações voltadas para a promoção da igualdade de gênero e autonomia econômica das mulheres.

Na solenidade, a secretária da Mulher, Ericka Filipelli, destacou a importância da Novacap na rede, por ser uma empresa pioneira no DF e pela quantidade de homens que emprega. Para a secretária, a participação masculina nas ações de conscientização é fundamental.

 “A verdadeira política para as mulheres traz toda a sociedade para o diálogo e a construção conjunta. Não trabalhamos com nós contra eles, mas todos juntos para uma sociedade melhor. E nós sabemos que muito mais importante do que nós mulheres nos unirmos é conseguirmos mobilizar a sociedade para lutar conosco pelos direitos das mulheres”, destacou.

Durante o ato, o diretor-presidente, Cândido Teles, ressaltou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria nos primeiros meses da gestão Ibaneis e a competência e empenho da secretária em buscar ações que, efetivamente, melhorem a vida das mulheres. “As estatísticas de violência contra a mulher estão aí nos mostrando que é preciso um esforço conjunto. Nossa equipe está mobilizada e tenho certeza que daremos uma resposta a esse anseio da sociedade”, afirmou Teles.

A Rede Sou Mais Mulher foi instituída pelo governador, Ibaneis Rocha, no último dia 8 de março. No plano de ação a ser implementado, estão previstas ações de conscientização do público masculino, empreendedorismo, autonomia feminina e outros tópicos que promoverão uma convivência mais harmônica.

Participação

Poderão fazer parte da Rede órgãos e entidades públicas distritais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; empresas públicas federais e distritais; organismos internacionais; organizações da sociedade civil; e entidades empresariais. Envie um email para: redesoumaismulher@gmail.com e fale com a Secretaria de Estado da Mulher.

*Com informações da Secretaria da Mulher e da Novacap