28/05/2019 às 18:22, atualizado em 29/05/2019 às 09:58

Instituto Brasília Ambiental comemora 12 anos de história

Ao longo desse tempo, o Ibram enfrentou muitos desafios, mas também registrou muitas conquistas na preservação do meio ambiente do Distrito Federal

Por Agência Brasília *

Foto: Ibram/Divulgação

“Estou no Ibram desde 2009. Meu sentimento aqui é de pertencimento, pois me sinto muito bem integrado as atividades que realizo. Isso me motiva a cada vez mais buscar melhores resultados”, comentou o servidor Rogério de Castro, nesta terça-feira (28), durante café da manhã oferecido aos servidores e colaboradores  em comemoração ao aniversário de 12 anos do Instituto Brasília Ambiental.

Realizado em parceria pela Associação dos Servidores do Ibram (Asibram) e a Associação dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (Aficam), o evento teve sorteio de brindes e a apresentação da nova logomarca “Brasília Ambiental”. A arte, desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do DF (Secom), foi aprovada pelo Grupo de Trabalho (GT) do Ibram criado para conduzir a temática de padronização da identidade visual, atualização do manual de uso da logomarca e elaboração de manual de uniformes e caracterização das viaturas da autarquia. Para garantir a representatividade dos diferentes setores do instituto, o GT é composto por um representante de cada superintendência.

Ao longo de 12 anos, o Ibram enfrentou houve muitos desafios, mas também muitas conquistas na preservação do meio ambiente do Distrito Federal. O instituto se modernizou para oferecer uma gestão ambiental ágil que atenda aos anseios dos cidadãos para controlar e fiscalizar o manejo do desenvolvimento sustentável, de forma a garantir à população os benefícios alcançados pelo crescimento econômico, sem colocar em risco a qualidade de vida dos moradores do DF.

“Nestes quatro meses que estou no instituto, tenho percebido a dedicação dos servidores, que, mesmo com as dificuldades, se empenham em preservar as questões ambientais no DF”, destacou o presidente do Ibram, Edson Duarte. “Parabéns a todos pelo trabalho realizado nesses 12 anos”.

 

* Com informações do Ibram