31/05/2019 às 19:12, atualizado em 03/06/2019 às 09:09

Detran realizará interdições no trânsito neste fim de semana

Equipes do órgão atuarão no controle de tráfego em eventos esportivos e no encerramento do Maio Amarelo 2019 

Por *Agência Brasília

Neste fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF realizarão interdições no Parque da Cidade, Sobradinho, Esplanada dos Ministérios e Taguatinga.

No sábado (1º/6), ocorrerão shows musicais no Funn Festival, no estacionamento 4 do Parque da Cidade, entre as 10h e as 2h da madrugada de domingo (2). Para facilitar o trânsito na região nesse período, o Detran/DF instalará sinalização e manterá equipes no local do evento para realizar o controle de tráfego e a travessia de pedestres.

Sábado

Em Taguatinga, o Detran promoverá o evento de encerramento das ações do Maio Amarelo 2019, em frente à administração  do Taguaparque. Entre as 8h e as 12h, as equipes de fiscalização vão isolar parte do estacionamento para a montagem da estrutura que será utilizada pela diretoria de educação da autarquia e também vão ajudar na travessia de pedestres na região.

Em Sobradinho, o Detran atuará durante o 5º Passeio Ciclístico da Família, com previsão da participação de 300 ciclistas. O evento ocorrerá no período das 7h às 12h, com concentração no comércio da Quadra 05. O trajeto será pelo trecho compreendido entre as quadras 06 a 10 e contará com equipes de fiscalização em apoio.

Domingo

Para garantir a segurança dos participantes do Circuito de Corrida – Etapa Espanha, o Detran-DF fará interdições na Esplanada dos Ministérios, neste domingo (2), das 6h30 às 10h.

Na via S1, entre o Museu da República e o Palácio do Itamaraty, três faixas ficarão fechadas para os veículos. Já na via N1, o fechamento será total, da altura do acesso à via L2 Norte até a plataforma inferior da Rodoviária de Brasília. Os acessos entre as vias S1 e N1, próximos ao Museu e à Alameda das Bandeiras, permanecerão fechados durante o evento.

A largada será na via de acesso em frente ao Museu da República, a partir de onde os participantes seguirão pela S1 até o acesso anterior à Alameda das Bandeiras, retornando pela N1 até o acesso ao Eixo Rodoviário Norte, por onde o percurso continuará. Os corredores acessarão novamente a via N1 até a chegada, que ocorrerá no mesmo ponto da largada.

Ainda no domingo (2), das 10h às 22h, o Detran-DF interditará algumas vias nas proximidades da Paróquia São Pedro, em razão do vento religioso de Pentecostes. O estacionamento em frente ao Posto de Saúde n° 5 será reservado para a praça de alimentação. Também estará interditada a via lateral à paróquia, que terá o trecho próximo à Avenida Samdu Sul destinado às viaturas da Secretaria de Segurança Pública, enquanto o trecho próximo à via de ligação do Setor D Sul/QSD 32 será reservado ao estacionamento de veículos de autoridades, imprensa e pessoas portadoras de mobilidade reduzida.

*Com informações do Detran-DF