04/06/2019 às 16:24, atualizado em 05/06/2019 às 11:09

Unidade Básica de Saúde do Setor Lúcio Costa amplia horário de atendimento

Agora, a UBS funcionará das 7h às 18h, com o reforço de mais dois profissionais de enfermagem

Por Agência Brasília*

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 4 do Guará, no Setor Lúcio Costa, ampliou o horário de atendimento à população (anteriormente, das 7h às 17h) para até as 18h. A medida era uma reivindicação dos moradores da região, proposta no Conselho de Saúde do Guará e acolhida pela atual gestão, informa a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos.

 “Foi um ano nesse processo com a comunidade”, lembra a supervisora da UBS, Mariana Queiroga. “Iniciamos essa ampliação, de forma provisória, em março, mas vimos a importância da iniciativa, que acabou se tornando permanente.”  Este ano, mais dois profissionais de enfermagem foram alocados na UBS do Setor Lúcio Costa, acréscimo que, conforme explica Mariana, tornou possível montar a escala de forma a ampliar o horário de atendimento. “E conseguimos manter, ainda, a farmácia, a sala de vacina e o acolhimento”, complementa.

A equipe da UBS 4 do Guará é responsável por atender todo o Setor Lúcio Costa, o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e o Setor de Chácaras.

* Com informações da Secretaria de Saúde