05/06/2019 às 11:51, atualizado em 12/07/2019 às 15:42

Brasília sediará abertura e encerramento do Mundial sub-17

Outros jogos da competição serão disputados em Brasília, em temporada que vai movimentar o setor hoteleiro

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha com o secretário da CBF, Walter Feldman / Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Em reunião nesta quarta-feira (5) no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha acertou a realização dos jogos de abertura e encerramento do Mundial de futebol masculino sub-17. O acordo foi definido com o secretário da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman.

O torneio será disputado entre 22 de outubro e 17 de novembro. A capital deve ser também a cidade-base da seleção brasileira durante a competição, além de receber outras partidas e seleções. “Estamos movimentando o esporte na cidade. Brasília estará no cenário do futebol mundial”, destacou Ibaneis Rocha, animado com a agenda esportiva de Brasília.

Além do Mané Garrincha, o único estádio padrão Fifa que será utilizado na competição, Brasília terá jogos no Bezerrão, no Gama. As partidas da competição também serão disputaras em Goiânia (GO) e Cariacica (ES). Por ser o país-sede, o Brasil será cabeça de chave do Grupo 1. O sorteio dos seis grupos está marcado para 11 de julho, em Zurique, na Suíça.

Para o secretário da CBF, a capital tem tudo para fazer um bom evento, além de voltar a aparecer no cenário mundial do esporte. “Sabemos do empenho do governador de retomar com força o futebol em Brasília, não só por conta do extraordinário estádio [Mané Garrincha], mas também pela tradição e daquilo que representa Brasília para o nosso país. A cidade pode contar conosco para retomar seu papel histórico na representação do futebol brasileiro”, disse Feldman.

Agenda

Além do Mundial sub-17 agendado para o segundo semestre, a capital receberá jogos da seleção principal e do Flamengo. Nesta quarta-feira (5), o Brasil disputa amistoso com o Catar no Estádio Mané Garrincha. No próximo dia 12, também uma quarta-feira, a equipe carioca enfrenta o CSA pelo Campeonato Brasileiro.