06/06/2019 às 14:10, atualizado em 06/06/2019 às 14:22

BRB adere ao Programa “Rede Sou Mais Mulher”

Projeto promove ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, igualdade de gênero, empreendedorismo e autonomia econômica

Por *Agência Brasília

O BRB aderiu oficialmente ao Programa “Rede Sou Mais Mulher”. Implementado por meio de decreto no dia Internacional da Mulher deste ano, o projeto busca promover ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, igualdade de gênero, empreendedorismo feminino e autonomia econômica das mulheres. O acordo de cooperação técnica entre o Banco e a Secretaria de Estado da Mulher foi assinado nesta quarta-feira (5) pelo presidente da Instituição, Paulo Henrique Costa, e pela Secretária da Mulher, Ericka Filippelli.

Para o presidente do BRB, participar de programas com esta relevância diferenciam um banco público de um privado. “Estamos felizes e muito animados com a oportunidade de participarmos dessa mudança. É uma transformação enorme para o nosso País. Programas como esse salvam vidas”, afirmou.

Durante a assinatura do acordo, a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, afirmou que, quanto mais atores estiverem envolvidos nessa causa, maiores e melhores serão os resultados. “A mudança de cultura precisa ocorrer e esse é um processo lento. Contudo, estou muito feliz e muito satisfeita com o Plano de Ação construído por vocês”, disse a secretária.

O Plano proposto pelo BRB abrange 16 ações, todas voltadas ao bem-estar da mulher e à promoção da qualidade de vida. Serão implementadas ações, como: Educação Financeira para Mulheres, capacitação solidária online Plataforma de Negócios especializada para as Mulheres e disponibilização de produtos e serviços exclusivos para o público feminino.

Também serão mantidas as iniciativas já em curso, como a Sala de Amamentação, o Programa de Saúde Preventiva específico para as mulheres, a prorrogação da licença-maternidade e a redução da jornada de trabalho para amamentação. Empresas públicas e privadas podem participar da iniciativa. A adesão é voluntária e sem contrapartida financeira.

Rede Sou Mais Mulher

É um acordo entre organizações públicas e privadas, que atuam no DF e promovam ações voltadas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens, o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres.

Ações Futuras

Divulgação da Rede Sou Mais Mulher na plataforma do Banco Regional de Brasília
Curso de liderança feminina para servidoras do BRB
Capacitação sobre educação financeira para as mulheres do Espaço Empreende Mais Mulher
Tecnologia de proteção às mulheres correntistas do banco
Agência BRB Sou Mais Mulher

*Com informações do BRB e da Secretaria da Mulher