06/06/2019 às 17:35, atualizado em 06/06/2019 às 17:45

GDF avalia estratégias de ajustes na ordem urbanística do Distrito Federal

Comitê de Gestão Integrada se reuniu nesta quinta-feira (6) e discutiu possíveis impactos das ocupações de áreas na região

Por Agência Brasília*

Comitê promove encontro para avaliar ordem urbanística no Distrito Federal

 

A Secretaria de Segurança Pública recebeu, nesta quinta-feira (6), no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), mais uma reunião do Comitê de Gestão Integrada do Território do Distrito Federal. As reuniões são mensais. Contando com a presença de diversos secretários de estado, o Comitê tratou de avaliar as estratégias atuais de ajustes na ordem urbanística do Distrito Federal e propor novas ações.

O encontro de hoje foi conduzido pelo secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. No encontro, foi apresentada a matriz de análise rápida de impacto no território (Marit) que ofereceu uma importante base de dados para direcionamento dos trabalhos.

A partir da apresentação conduzida pela equipe do DF Legal (antiga Agefis) os participantes da reunião puderam avaliar as informações para buscar uma métrica dos possíveis impactos das ocupações de áreas no Distrito Federal. O maior objetivo desse trabalho é a busca continuada de um equilíbrio da ordem urbanística, fundiária, ambiental e social do DF.

*Com informações da Secretaria de Segurança