7/6/19 17:37
Atualizado em 10/6/19 às 14:00

Ritmo acelerado em obras de revitalização da W3 Sul

Com investimento de R$ 1,8 milhão, trabalhos nas quadras 511 e 512 Sul têm foco nas calçadas, meios-fios e canteiro central

A revitalização das quadras 511/512 Sul, iniciada em 10 de abril, um marco nos 100 dias de governo de Ibaneis Rocha, está adiantada. A instalação dos blocos intertravados nos estacionamentos da W2 está 76% concluída; 53% das calçadas já foram demolidas; e 39% dos meio-fios de concreto foram instalados.

Na W3 Sul, por sua vez, continuam em andamento a demolição das calçadas do canteiro central. Antes esburacadas e desniveladas, as novas calçadas ganharão piso novo.

O espaço para pedestres será separado do espaço destinado a sinalização de trânsito, postes de iluminação e mobiliário urbano. Tudo para garantir que as pessoas tenham um caminhar livre, seguro e confortável.

Francisco Gualberto/Secretaria de Obras

Os meios-fios de concreto já estão sendo assentados, assim como a instalação do passeio em concreto.

Os becos localizados entre as quadras já estão ficando de cara nova. Após a conclusão das obras, os locais serão uma espécie de área de convivência, com bancos, lixeiras e iluminação exclusiva.

“Estou acompanhando de perto o andamento das obras e posso afirmar que estão dentro do cronograma estabelecido. Com a conclusão das obras, a W3 voltará a ter visibilidade, facilitando a abertura de novas lojas e geração de emprego e renda”, pondera o secretário de Obras, Izidio Santos.

* Com informações da Secretaria de Obras