10/06/2019 às 12:50, atualizado em 10/06/2019 às 13:46

Diversas vias de Vicente Pires recebem serviços de pavimentação nesta semana

As ruas 3, 8 e 10, essenciais para o tráfego na região, estão entre os locais a serem pavimentados e drenados naquele setor habitacional

Por Agência Brasília*

Seguindo à risca o planejamento definido pelo GDF, as empresas contratadas para a execução dos serviços de infraestrutura em Vicente Pires concentram esforços nas obras de pavimentação. “Estamos aproveitando o tempo seco”, explica o secretário de Obras do GDF, Izidio Santos Junior. “A população está ciente que o prazo de conclusão é 2020, mas elaboramos uma estratégia arrojada com o intuito de concluir os serviços de pavimentação nas vias consideradas problemáticas antes do próximo período chuvoso”.

Durante esta semana, o cronograma de obras segue com serviços de pavimentação em 12 vias do setor habitacional, entre as quais as ruas 3, 8 e 10, essenciais para a trafegabilidade na região. Cada serviço se encontra em uma fase distinta. Enquanto em algumas vias estão sendo preparadas o subleito e o leito, além da terraplanagem, outras já está estão recebendo a capa asfáltica. “Desta forma, a Secretaria de Obras espera minimizar cenas que habitualmente acontecem em Vicente Pires durante as chuvas”, ressalta o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF, Sérgio Lemos.

Obras de drenagem

Além da pavimentação, os serviços de captação de águas pluviais continuam com a mesma intensidade do início do ano. “A drenagem é a solução para os alagamentos em Vicente Pires”, pontua o subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento do GDF, Diego Bergamaschi. “Além disso, pelo método construtivo, com a conclusão da drenagem, conseguimos dar início à pavimentação e calçadas de outros trechos.”

Entre os serviços realizados esta semana estão a conclusão de lagoas de contenção, a finalização de ramais em chácaras e condomínios e a instalação de manilhas. Os serviços de drenagem estão sendo executados em 12 frentes localizadas nas Ruas 05, 06 e 10; nas chácaras 29, 44 e 51; e nas lagoas 16, 55 e 81.

* Com informações da Secretaria de Obras