12/06/2019 às 17:31, atualizado em 12/07/2019 às 15:44

Lançado oficialmente o Grupo de Amizade Brasil-Suécia

Durante o evento, realizado na Câmara dos Deputados, o DF ganhou destaque por se projetar como vitrine de boas práticas para o país

Por Agência Brasília *

As relações entre o Distrito Federal e a Suécia se solidificaram durante o lançamento do Grupo de Amizade Brasil-Suécia, nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados. Do evento, além do embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, participaram representantes da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), a deputada federal Maria Rosas e membros da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

Um dos destaques da solenidade se deu quando o diretor do Departamento de Ciência e Inovação da Embaixada da Suécia, Jakob Paulsen, citou o governador Ibaneis e parabenizou o Distrito Federal por ser uma vitrine de boas práticas para o país, em temas como cidades inteligentes e inovação.

Em seguida, no auditório do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a SRI apresentou à comitiva sueca da International Solid Waste Association (ISWA) dados socioeconômicos do Distrito Federal, aproveitando a oportunidade para angariar apoio para os eventos da Semana de Inovação Suécia-Brasil, evento a ser realizado em Brasília, em setembro deste ano.

* Com informações da Secretaria de Relações Internacionais