14/06/2019 às 15:38, atualizado em 14/06/2019 às 15:39

Hospital de Santa Maria recebe 238 novos profissionais: só enfermeiros, são 101

Os demais são médicos (14) e técnicos de enfermagem (123). Eles já se apresentaram para começar a trabalhar

Por Agência Brasília

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) acaba de ganhar mais reforço para elevar a qualidade de serviços. Agora, a população pode contar com mais 14 médicos, 101 enfermeiros e 123 técnicos de enfermagem que se somarão a outros 10 médicos já admitidos em 6 de junho – totalizando 248 novos profissionais, contratados pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).

Durante a recepção dos colaboradores, o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, reiterou diversas vezes o pedido para que o atendimento feito à população seja com dignidade, humanização e comprometimento. “Vocês têm um compromisso com os nossos habitantes, que é fazer o acolhimento da melhor forma possível. É disso que a Saúde precisa.Vocês são a comunicação direta entre o governo e a sociedade”, disse.

Foto: Iges-DF/Divulgação

Em consonância com o discurso de Araújo, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, também clamou por dedicação por parte dos médicos, enfermeiros e técnicos que fazem parte de um dos principais projetos do governo local, que é melhoria da saúde pública. “É fundamental melhorar o atendimento. Pouco a pouco nossa saúde está caminhando positivamente, como a população precisa. As UPAs e hospitais vão tratar os casos de emergência como realmente deve acontecer”, ressaltou Okumoto.

Para a conselheira de Saúde de Santa Maria, Teresinha Silva, o Iges-DF está realizando um sonho antigo. “Nossa saúde estava precisando desse empurrão. Estamos depositando todas as nossas esperanças nesse projeto”, disse.