14/6/19 14:20
Atualizado em 14/6/19 às 14:20

Viveiros da Novacap dão noções de educação ambiental às crianças

Os pequenos podem fazer visitas agendadas para conhecer a estrutura do Viveiro, aprender sobre formas, texturas e tamanhos de sementes e sobre o processo de plantação e cuidado de cada espécie

Estudantes da Creche Instituto Nair Valadares visitam os viveiros da Novacap. Foto: Divulgação/Novacap

O Viveiro I da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foi, na manhã dessa quinta-feira (13), cenário de aprendizado para 43 crianças, com idades de 4 e 5 anos, da Creche Instituto Nair Valadares. A variedade de flores e plantas atraiu a atenção e despertou a curiosidade nos pequenos alunos que, durante a visita, foram guiados pelo encarregado de parques e jardins, Adevaldo Gilvêncio.

O espaço encantou as crianças, que puderam conhecer a estrutura do Viveiro, aprender sobre as diferentes formas, texturas e tamanhos de sementes e, também, sobre o processo de plantação e cuidado que cada espécie necessita. Sarah, 4 anos, deixou claro desde o inicio do passeio que estava ansiosa e que tudo ali era maravilhoso e colorido. Os pequenos colocaram as mãos na massa e ajudaram os trabalhadores a plantar mudas de zennia em potinhos. As mudas foram levadas para a estufa, onde ficarão até o momento de serem replantadas nos canteiros da cidade.

Os viveiros são uma oportunidade de agregar questões de educação ambiental e não é a primeira vez que o instituto faz uma visita ao local. “Como temos um projeto de cuidado com o meio ambiente, adoramos trazer as crianças aqui. Desse jeito, elas aprendem fora da sala de aula, tendo contato direto com a natureza”, explicou Djane Lopes, coordenadora da creche.

Serviço:
Quem pode solicitar visita aos viveiros? Qualquer pessoa ou instituição.
Como? Por meio de ofício ao Departamento de Parques e Jardins da Novacap (SEI, Ouvidoria ou Protocolo da Companhia)
Informações no ofício: o interessado deverá sugerir três datas e horários e será atendido de forma que não prejudique a produção dos trabalhadores e diante da disponibilidade de horários vagos.

*Com informações da Novacap

Galeria de Fotos

Viveiros da Novacap incentivam crianças à educação ambiental