18/06/2019 às 18:16

Campus Party modificará trânsito na Via de Contorno do Estádio Nacional

Alterações devem melhorar a fluidez de automóveis na região

Por *Agência Brasília

Parte do estacionamento será interditada para criação de áreas reservadas aos táxis, além de circulação de idosos e portadores de necessidades especiais

 

Em razão do evento Campus Party, que será realizado entre 19 e 23 de junho, entre 07h e 20h, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, sinalizará e realizará o controle de tráfego na via de contorno do Estádio Nacional Mané Garrincha, na altura do estacionamento leste.

A partir das 22h desta terça-feira (18), parte do estacionamento leste do estádio será interditada para criação de áreas reservadas aos táxis, área para idosos e portadores de necessidades especiais, além de isolamento da área mais próxima às entradas para circulação de pedestres.

Com a previsão de chegada de vários veículos de transporte escolar, as equipes de fiscalização do órgão de trânsito realizarão o controle de tráfego para embarque e desembarque dos estudantes. Assim, os ônibus acessarão o estacionamento pela entrada próxima à estação de Furnas e desembarcarão os alunos nas proximidades da entrada XX do Estádio.

A via de contorno do Estádio terá sinalização especial para evitar acidentes por cruzamentos na via. Assim, a operação de retorno na região será feita somente nas rotatórias da via N2 ou na rotatória de acesso ao Autódromo de Brasília.

 

Confira nas ilustrações:

 

 

 

*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF)