22/06/2019 às 16:21, atualizado em 23/06/2019 às 15:00

Vice-governador Paco Britto recebe Bruce Dickinson na Campus Party Brasília

Palestra com o empreendedor, piloto de avião e vocalista do Iron Maiden, levou multidão à arena da feira neste sábado (22)

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília

Está quase no fim a terceira edição da Campus Party Brasília, o maior evento de tecnologia e inovação do país que ocorre no Estádio Nacional Mané Garrincha. Neste sábado (22/6), penúltimo dia, a programação incluiu a esperada palestra com o empreendedor, piloto de avião e vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. Ele foi recepcionado pelo vice-governador Paco Britto e acompanhado por uma multidão na Arena da feira. No palco principal do evento, ele falou sobre empreendedorismo e inovação.

Bruce Dickinson valorizou a importância do processo com exemplos simples, como o som de um pequeno mosquito, e ressaltou a importância de ir além. No caso dele, gostar e fazer outras coisas além do universo musical. “Temos que ser cada vez mais eficientes, ter diferentes soluções. Criar coisas que as pessoas precisam, que elas vão querer usar. Para o empreendedor, zero mais zero é igual a um.”  Sob os olhares atentos dos campuseiros, ele desafiou: “O que você pode fazer? Pessoas conseguem fazer coisas incríveis porque ninguém diz que não poderia. Busque o que você quer”.

Bruce Dickinson palestra para multidão na Campus Party Brasíia. Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A feira de tecnologia começou na quarta-feira com temática da Indústria 4.0 e mais de 300 horas de atrações, entre palestras, workshops, competições de games e maratonas de conhecimento para o desenvolvimento de soluções tecnológicas com foco em toda a população (chamadas hackathons). As atividades têm foco nas tendências de produção dos tempos pós-contemporâneos.

Antes da palestra, Paco Britto, vice-governador do Distrito Federal circulou no evento acompanhado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. Justos, estiveram na arena de drones, passaram pelo simulador de corrida de Stock Car e prestigiaram o trabalho dos estudantes de Engenharia da Universidade de Brasília (UnB). Paco ainda foi desafiado a fazer gols de pênalti em um estande de realidade virtual, mas o goleiro de inteligência artificial levou a melhor na disputa.

O vice-governador voltou a destacar a jovialidade de Brasília e garante: “está no rumo certo para se tornar um polo central de tecnologia e inovação”. Paco Britto ressaltou a importância de incentivar os jovens em startups e a intenção de tornar a Campus Party de Brasília a maior do mundo.

Sobre a Campus Party

Em sua terceira edição, a Campus Party Brasília 2019 é a segunda maior do mundo. O evento vai até domingo (23) com mais de 350 horas de conteúdo e atividades. A programação nesse período não para: ocorre 24 horas por dia. Segundo a organização, a expectativa é receber cerca de 120 mil pessoas, com 80% das atrações gratuitas. 

O espaço aberto ao público, o Open Campus, tem atividades como simuladores de realidade virtual e aumentada, batalhas de drones, e mostra de projetos acadêmicos e startups. No camping, foram montadas as 2 mil barracas que ficarão à disposição dos campuseiros. Na Arena, estão quatro palcos: Feel The Future, Coders, Creativity e Entrepreneurship; e os espaços para workshops IoT, Creators e Startups.

Serviço

Campus Party Brasília – 3ª Edição
Arena: 19 a 23 de junho
Local: Estádio Mané Garrincha
Horários: De quinta até sábado das 10h às 20h – circulação até 21h | Domingo das 10h às 16h – circulação até 17h