25/06/2019 às 19:36, atualizado em 26/06/2019 às 11:51

Caravana da Educação irá a São Sebastião nesta quarta-feira

Iniciativa busca conhecer a realidade das escolas de todas as regionais de ensino

Por Agência Brasília *

A Caravana da Educação desembarca nesta quarta-feira (26) em São Sebastião. Durante todo o dia, a equipe diretiva da Secretaria de Educação vai visitar oito escolas da região, escutar as principais demandas das unidades e conhecer de perto a realidade de cada uma. Ao final, será feita uma reunião com a Coordenação Regional de Ensino para discutir os principais pontos identificados.

A primeira parada da van será na Escola Classe Bela Vista, unidade preparada, principalmente para receber estudantes da educação infantil e que atende à comunidade vulnerável moradora em área de expansão urbana irregular. Em seguida, a comitiva vai ao Centro Educacional (CED) São José, também localizado em área de vulnerabilidade social. A instituição oferece os anos finais do ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

O almoço será na EC Dom Bosco. A escola está estruturando material próprio de ensino inspirado no Ceará. No início da tarde, será a vez do Centro de Ensino Médio (CEM) 01 receber a caravana. A  unidade é a mais antiga da cidade a oferecer o ensino médio. A  van seguirá, então, para o Centro de Educação Infantil (CEI) 04 e finalizará o trajeto no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Cerâmica São Paulo, primeiro CEF da cidade. No decorrer do percurso, duas escolas vão receber a visita surpresa da secretaria itinerante.

A Caravana da Educação já passou por 12 regionais de ensino. Depois de conferir a realidade de São Sebastião, a equipe da secretaria visitará escolas do Plano Piloto.

* Com informações da Secretaria de Educação