27/06/2019 às 16:25

Taguatinga comemora 61 anos com programação especial

Programação começou em 05 de junho, data oficial do aniversário da região administrativa

Por *Agência Brasília

 

As comemorações do 61º Aniversário de Taguatinga começarão a partir das 8h30 deste sábado (29). O dia de festividades terá início com as apresentações de Desfile Cívico e Corte de Bolo, no Taguaparque (Arena Pentecostes). Entre as diversas atividades previstas estão ações sociais como: confecção de identidade solidária; museu antidrogas capitaneado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF); atendimentos para mulheres em situação de violência doméstica e familiar com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM); corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem com o centro de reabilitação H2FISIO.

Serviço jurídico gratuito à população por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ); práticas de sustentabilidade por meio do Núcleo de Extensão (NEX); confecção e impressão de currículo pelo Centro Universitário e Faculdade Projeção; e demais atividades recreativas, tudo regado a algodão doce e pipoca.

Os festejos de aniversário oferecem ainda os seguintes tipos de atendimento médico à população. Entre eles, avaliação física, orientações nutricionais, enfermagem com aferição de pressão, glicemia e orientações com profissionais de saúde.

A programação começou em 05 de junho, na data oficial do aniversário da região administrativa.

Festança sem gastança

A festança, a ser realizada a “custo zero”, conta com a doação de grupo de amigos que amam a cidade, além de parcerias com faculdades, instituições, empresas da área de saúde e outros.

História

Taguatinga foi criada a cidade em 5 de junho de 1958, em terras que anteriormente pertenciam à Fazenda Taguatinga.

Inicialmente, a cidade se chamava “Vila Sarah Kubitschek”. Depois seu nome foi alterado para “Santa Cruz de Taguatinga”, permanecendo apenas Taguatinga.

Não raro, é chamada pelos habitantes locais simplesmente de “Taguá”.

 

*Com informações da Administração Regional de Taguatinga