01/07/2019 às 13:49, atualizado em 12/07/2019 às 15:29

Brasília ocupa primeiro lugar no ranking de destinos para julho

Pesquisa elaborada pelo aplicativo Kayak detectou aumento de 225% nas buscas de viagens para a capital federal no período de férias

Por Agência Brasília *

As férias do meio do ano estão chegando e Brasília está se preparando para receber um número maior de turistas. De acordo com pesquisa feita pelo site Kayak, a capital federal ocupa o primeiro lugar no ranking de destinos em alta para o mês de julho. O estudo detectou um aumento de 225% nas buscas de viagens para a cidade em relação ao mesmo período do ano passado. A segunda colocada, segundo o levantamento, é Ilhéus (BA), que apresentou um crescimento de 211% na procura dos turistas.

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, vê nesse movimento o retorno de ações que estão sendo realizadas, desde o início do ano, para aumentar o fluxo turístico na capital. “Temos trabalhado no aumento da captação de eventos, na melhoria da nossa infraestrutura para receber os visitantes – como a reativação dos Centros de Atendimento ao Turistas [CAT] e de pontos turísticos –, atuando em conjunto com os órgãos federais e com o trade e ampliando cada vez mais o nosso relacionamento com as empresas aéreas e com a Inframerica”, explica.

Variedade

O líder de operações do aplicativo Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, destaca que Brasília tem um número relevante de buscas por viagens corporativas e também vê as medidas que estão sendo adotadas pelo GDF refletindo no crescimento da procura.  “Esse aumento sugere que as estratégias recentes da Embratur em parceria com o Governo do Distrito Federal para promover Brasília como destino turístico estão tendo um efeito positivo, bem como a recente parceria com a TAP para o programa de stopover da companhia”, frisou o executivo.

Para oferecer aos turistas um cardápio variado de atrações, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal mapeou uma série de atividades que podem ser realizadas tanto neste mês quanto em outras épocas do ano também. As opções foram divididas entre turismos cívico, náutico, gastronômico, cultural e parques.

Aumento de voos

 A Latam anunciou, na semana passada, a criação de 185 novos voos extras partindo e chegando de Brasília, disponíveis para os passageiros desde 30 de junho e até 16 de agosto deste ano. A medida foi adotada para atender o aumento do fluxo de passageiros da companhia neste período, especialmente em função das férias escolares.

* Com informações da Secretaria de Turismo