03/07/2019 às 15:02, atualizado em 03/07/2019 às 19:24

Sistema de visitas a detentos é normalizado no DF

Visitação no conjunto de presídios volta a ser realizada a partir desta quinta-feira (4)

Por *Agência Brasília

Após alteração na data das visitas, que ocorreriam nesta quarta-feira (3), por conta da assembleia marcada por agentes de atividades penitenciárias na mesma data, os serviços nas unidades prisionais foram normalizados. Familiares e amigos poderão visitar os internos na próxima segunda-feira (8).

Os visitantes agendados para as unidades prisionais abaixo deverão ficar atentos e acessar o site da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) para emitirem uma nova senha. Os agendamentos para segunda-feira (8) estarão disponíveis de acordo com o cronograma a seguir:

  • Centro de Detenção Provisória (CDP) – a partir das 20h de sábado (6);
  • Centro de Internamento e Reeducação (CIR) – a partir das 20h de sábado (6);
  • Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I) – a partir das 20h de quarta-feira (3);
  • Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) – já estão disponíveis.

As visitas às unidades prisionais localizadas no Complexo da Papuda ocorrem semanalmente às quartas e quintas-feiras, sendo necessário o agendamento prévio no site da Sesipe.

As escoltas hospitalares e judiciais ocorrerão normalmente.

Atendimento a advogados

Os atendimentos a advogados agendados na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) para esta quarta-feira (3), no período da tarde, ocorrerão normalmente. Somente os atendimentos que ocorreriam no período da manhã deverão ser reagendados. Não houve mudança visita na PFDF, que ocorre apenas às quintas-feiras.

Os atendimentos agendados por advogados nos presídios localizados no Complexo da Papuda a partir das 16h também ocorrerão normalmente.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal