04/07/2019 às 18:49, atualizado em 04/07/2019 às 18:51

Comitê Interno de Governança da Secretaria de Obras se reúne pela primeira vez

A Secretaria trabalhará na formulação de um plano de ação apresentando alternativas e diretrizes para a resolução de problemas

Por *Agência Brasília

A primeira reunião do Comitê Interno de Governança Pública (CIG) da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) aconteceu nesta quinta-feira (4) e contou com o apoio da Casa Civil por meio da Secretaria Executiva de Governança e Compliance.

Foram apresentados os trabalhos realizados pela SODF, destacando o levantamento das principais demandas, problemas e riscos identificados em relação às obras e infraestrutura do DF, o que resultou numa matriz de gestão de riscos apresentada.

A Secretaria trabalhará na formulação de um plano de ação apresentando alternativas e diretrizes para a resolução de problemas. Para isso contará com a aprovação do Comitê e apoio da Governança, no incentivo e promoção de iniciativas voltadas para a melhoria da gestão em busca de melhores resultados em seus projetos e entregas.

Também foi destacada a importância do gerenciamento de riscos e da adesão aos programas de integridade, englobando também as empresas contratadas. Para isso, a SODF contará com o apoio da Governança, que auxiliará na capacitação dos seus servidores no que diz respeito às boas práticas de governança e compliance.

Com informações da Secretaria Executiva de Governança e Compliance*